Descupinização

Embora os cupins sejam os grandes vilões para os móveis, é possível combatê-los ao solicitar o serviço de descupinização

O aumento da temperatura é um fator que pode contribuir para a reprodução dos cupins, mas a descupinização é um procedimento que deve ser realizado em todas as épocas do ano.

Quando se fala em praga urbana logo se pensa em animais transmissores de doenças e a imagem dos ratos e mosquitos logo vem à mente. Embora grande parte do grupo desses animais sejam realmente vetores de graves enfermidades, existem aqueles animais que são fazem parte desse quesito, mas que podem causar tantos problemas quanto.

Descupinização

Os cupins, por sua vez, ilustram bem essa categoria, visto que não carregam consigo agentes patogênicos.

No entanto, esses pequenos insetos, cuja incidência é muito maior no verão e são responsáveis por uma série de prejuízos aos imóveis, danificam desde pequenos objetos de decoração até móveis inteiros de madeira.

Através de um ataque extremamente silencioso, a ação dos cupins nos estabelecimentos pode significar um problema muito grande quando conseguem se instalar e não são notados. Por meio de alguns indícios deixados por esses insetos próximo ao local da infestação, a descupinização visa combatê-los desde sua fase inicial para que maiores transtornos não sejam causados.

A descupinização é um método de controle que tem como base paralisar a ação dos cupins nos mais diversos ambientes.

Os cupins estão divididos entre algumas espécies, sendo que o cupim de madeira seca é o mais temido por todas as pessoas devido ao fato de que se alimenta de um material muito conhecido: madeira. Isso acontece porque a madeira possui polissacarídeo chamado celulose e esse é fundamental para a sua alimentação, por isso a suas colônias podem ser atraídas para o interior dos estabelecimentos com muita facilidade.

O perigo encontra-se no fato de que os cupins são insetos muito pequenos e muito silenciosos, ou seja, na maior parte das vezes a sua presença só é notada após um período, o que dá margem para um nível maior de infestação. Todavia, eliminá-los não é impossível, por isso a descupinização foi desenvolvida.

Quando esse procedimento é realizado por uma empresa competente, a garantia de resultados é muito maior, visto que a descupinização deve envolver produtos específicos para o combate. Esses produtos, por sua vez, são aplicados no local de acordo com o nível de proliferação, variando entre iscas cupinicidas e outros materiais capazes de atingir toda a colônia através da descupinização.

Cupim

Serviço de descupinização.

Para evitar que janelas de madeira, portas, e armários sejam alvo dos cupins, uma boa medida é buscar por móveis provenientes de uma madeira mais resistente ao ataque desses insetos, como a peroba do campo ou pau-ferro. Embora a garantia de eficácia seja maior, o local não está isento de uma possível visita de cupins.

Ao notar pequenos grânulos próximo aos locais de destino dos cupins, não pense duas vezes em solicitar o serviço de descupinização disponibilizado pela Inset Vip.

Atentar-se a esse indício é primordial para evitar que as colônias desses insetos cresçam e causem maiores prejuízos.

Portanto, para saber mais informações sobre o nosso serviço e solicitar um orçamento grátis, entre já em contato conosco! Nossa equipe está pronta para atendê-lo com muita eficiência e qualidade.

Conheça também os outros serviços desenvolvidos pela Inset Vip

Limpeza de caixa d’água

Garantir a qualidade da água consumida pelas pessoas é fundamental para que nenhum problema de saúde seja causado, por isso a Inset Vip trabalha com a máxima eficiência do serviço referente a limpeza de caixa d’água.

Saiba Mais 01

Descupinização

A presença dos cupins pode ser sutil ao primeiro momento, mas a sua proliferação pode ser feita rapidamente e assim trazer consequências muito graves. Dessa forma, a melhor maneira de eliminá-los é através da descupinização.

Saiba Mais 02

Desratização

Ratos e roedores podem fazer parte do dia a dia das pessoas quando os locais apresentam grande acúmulo de lixo, o que favorece a proliferação desses animais. A desratização é um procedimento capaz de combatê-los a tempo.

Saiba Mais 03
Fale pelo WhatsApp